Starch Boutique / Elie Metni

O arquiteto Elie Metni compartilhou conosco seu recente projeto Starch Boutique, uma série de banquinhos idênticos de madeira que podem ser combinados livremente para servir de apoio ao trabalho de jovens designers libaneses.

O que é o Starch Boutique?

Cortesia de Elie Metni

Fundada por Rabih Kayrouz, Tala Hajjar e com a colaboração de Solidere, STARCH é uma organização sem fins lucrativos que ajuda impulsionar o trabalho de jovens designers libaneses. STARCH é um programa que seleciona anualmente quatro designers para criar suas primeiras coleções de roupas.

Cortesia de Elie Metni

Os designers são guiados através do processo de desenvolvimento de suas coleções e da promoção delas (comunicação, marketing, branding e assessoria de imprensa). Estas coleções permanecem, então, expostas na loja durante um ano. Neste período, os designers têm a oportunidade de participar de oficinas, seminários e outras colaborações.

Cortesia de Elie Metni

Conceito do projeto

Cortesia de Elie Metni

Quando uma pessoa interage com o projeto e seus componentes, torna-se parte da intervenção.

O processo é, deste modo, contínuo, assimilando novas funções e ampliando os limites do projeto para fora da loja.

Possíveis combinações

Foco do projeto

Cortesia de Elie Metni

O foco do projeto é uma instalação central composta por 70 banquinhos idênticos de madeira combinados para formar um novo objeto que é utilizado como "tela" para o trabalho dos designers. O projeto pode ser utilizado de modo individual ou como um conjunto, dependendo das necessidades dos usuários.

Cortesia de Elie Metni

A instalação ocupa o centro do espaço e tem sobre si uma luz de neon flutuante. O primeiro encontro entre o usuário e o projeto se dá através de uma parede de cobre que sugere o fluxo radial em torno do elemento central.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Starch Boutique / Elie Metni " [Starch Boutique / Elie Metni ] 05 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771239/starch-boutique-elie-metni> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.